Historial do grupo: Por ordem cronológica, apresentam-se, os factos mais relevantes, na evolução do Grupo de Empresas Santiago.

1925: A empresa Santiago & Ca., Lda. é fundada por António Santiago e seus Filhos, comercializando ferragens, máquinas e ferramentas, materiais de construção. Os negócios tiveram, desde logo, um desenvolvimento notável. Como tal, começaram a diversificar e expandir, abrindo uma sucursal em Cantanhede, que é hoje António Paulo Santiago.
De seguida, expandem-se para o ramo dos produtos agrícolas e alimentares.

Década de 30: Sucessivamente, abriram em Coimbra (1938) uma empresa de têxteis e malhas, Santiagos Lda.

Década de 40: Em início desta década, é criada uma filial, em Celorico da Beira - Gare, ampliando assim, a comercialização em produtos para fins agrícolas.

Década de 60: Devido ao consecutivo incremento na área dos materiais de construção, muda-se para um novo espaço de armazenagem com 8.000 m2. Ainda nesses anos, são criadas novas instalações, onde se concentram, o escritório e armazém de produtos alimentares, com terminais de camionagem.
Abre-se, em Moncorvo, uma filial referente à distribuição de produtos alimentares.

Década de 70: É feita uma parceria, em Vila Nova de Foz Côa, para comercialização de bebidas.

Década de 80: Com o decorrer dos tempos, há uma nova vontade de diversificação, já aliada, a uma imagem de dinâmica e variedade, na região. Surgem aplicações de capital na Constrói - Inovação, e esta mais tarde, na Construtora do Távora. Mantendo-se, na grande maioria, os mesmos sócios, gerentes e familiares, nas diversas sociedades.

Década de 90: É criada a Transportadora RIVACAR - Transportes, Unipessoal, Lda.